sábado, 3 de junho de 2017

COMO DAR BANHO SECO EM CACHORRO:


É importante que seu pet esteja sempre limpinho para evitar proliferação de bactérias


Quando o inverno está se aproximando, os cães, assim como os humanos, sente bastante frio se não forem bem agasalhados e cuidados. Os donos não podem se esquecer que a higiene dos animais deve receber maior atenção em dias frios, para evitar que ele fiquem doentes por conta das baixas temperaturas. Então, como manter o pet limpo e cheiroso nessa época do ano? Banho à seco em cachorros é a melhor opção.

Mais: Qual a quantidade ideal de banho no cachorro?

Esse outro modelo de limpeza é importante por dois motivos: no inverno, o banho deve ser evitado (não totalmente) e a tosa não é recomendada. Vale ressaltar que dar banho à seco em cachorro pode ser uma ótima opção em qualquer época do ano, pois, o banho tradicional, se for dado com muita frequência, pode causar perda de parte da camada gordura do animal. E isso é prejudicial a sua saúde, afinal ele fica mais exposto à alergias e fungos. Porém, isso só acontece se a frequência de banho for extremamente alta. Não deixe de limpar o seu pet!
Reprodução Pinterest
No dias frios, é importante conhecer mais sobre o banho à seco em cachorros




Se o dono costuma levar o animal em pet shop, é bem provável que eles usem água quente e tomem todos os cuidados para que o pet não sofra com o frio. Mas, se você costuma dar banho em casa ou seu animal não gosta muito desse momento, mais uma vez o banho à seco é um boa escolha.
Como funciona uma banho à seco?

Nesse banho é utilizado produtos que não necessitam de enxágue. Eles limpam bem e deixam um cheiro agrável no animalzinho. Para isso você vai precisar de um shampoo de lavagem à seco, de uma toalha e uma escova para ajudar a remover o resíduo de shampoo e as impurezas do corpo do animal.

O produto de lavagem à seco são vendidos em pet shops em forma de spray. O modo de uso é bem simples, basta aplicá-lo direto no pelo do pet. Alguns precisam ser levemente esfregados para que o produto reaja, mas nenhum precisa de lavagem após a aplicação.

Tenha cuidado para que o produto escolhido não dê alergia ao cão. Faça um teste aplicando uma pequena porção na pele do animal e espere, no mínino um dia, para ver se acontecerá alguma reação alérgica na área em que o produto foi aplicado.

Leia mais: "CasCão": aquele cachorro que morre de medo de banho
Banho à seco caseiros


O bicarbonato é uma das opções caseira de limpeza. Ele tira a oleosidade dos pelos e funciona como bactericida, absorvendo o mau cheiro. Se escolher essa opção de limpeza, escove os pelos do cachorro em sentido contrário, depois polvilhe o bicarbonato pelo corpo, com exceção da cabeça, e deixe agir por volta de cinco minutos. Depois remova o pó com uma toalha e escove os pelos do pet para retirar o que restar do bicarbonato.Reprodução Pinterest
No dias frios é importante conhecer mais sobre o banho à seco em cachorros




Popularmente conhecido por "banho de filhote", é uma mistura de ingredientes que garantem a higiene do pet. A receita é misturar mais ou menos 1L de água, com metade desse tanto de vinagre branco (500ml) e a mesma quantidade (500ml) de álcool de cereais. A água deve estar quente, mas não fervendo. Molhe um pano nessa mistura e passe na pele do cão, bem rente à raiz do pelo. Tenha cuidado na região dos olhos e nariz! A mistura deve ser usada na hora que foi preparada. Não se esqueça de secar o cão com atenção.


Essa última opção é apenas no casos que seu pet esteja sujo em pequenas partes do corpo, como nas patas. São os lenços umidecidos para cães. Eles não costumam ser caros e duram bastante, sendo vendido na maioria dos pet shops e em várias fragrâncias. É só esfregar no cachorro depois da escovação. Cuidado para não exagerar no uso desse lenços.

Veja também: Cheiro de cachorro é difícil de lidar, mas em alguns passos pode ficar fácil

Porém, vale ressaltar que o banho com água e shampoo é o mais recomendado. Apenas ele limpa totalmente o cachorro. Então, quando pensar no banho do seu pet sempre que possível dê preferência para o banho tradicional e deixe o banho a seco para momentos de exceção.

Link deste artigo: http://canaldopet.ig.com.br/cuidados/dicas/2017-06-01/banho-seco-em-cachorro.html

Fonte: Canal do Pet - iG @ http://canaldopet.ig.com.br/cuidados/dicas/2017-06-01/banho-seco-em-cachorro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário