sexta-feira, 21 de julho de 2017

9 ANIMAIS QUE PROVAM: NÃO SÓ OS HUMANOS PODEM SER HERÓIS!!!


Mesmo quando parece que já sabemos tudo sobre os animais, eles não param de nos surpreender com atitudes que nem todos os humanos seriam capazes de tomar.

O Incrível.club quer compartilhar com você as mais inspiradoras histórias sobre animais, que demonstram que todas as criaturas do mundo podem cometer atos de solidariedade, transformando nosso mundo num lugar melhor.

Golfinhos resgatistas




© Facebook


O norte-americano Todd Endris tinha só 24 anos quando encarou um perigo mortal.

O jovem surfava em mar aberto quando notou que havia virado alvo de um tubarão. No começo, o predador marinho tentou agarrar Todd, mas não conseguiu e mordeu a prancha, fazendo com que o surfista perdesse o equilíbrio. Durante alguns minutos, o rapaz tentou permanecer na superfície e afugentar o animal, mas uma ajuda inesperada chegou de repente.

Um grande número de golfinhos cercou o surfista, impedindo que o agressivo tubarão se aproximasse. Assim, acompanhado por golfinhos, Todd conseguiu chegar à praia, onde recebeu os primeiros socorros.

O elefante Ning Nong




© BBC


Em 2004, Amber Mason, de 8 anos, passava as férias com seus pais em Phuket, Tailândia. Numa praia local, a menina frequentemente montava no jovem elefante chamado Ning Nong. Felizmente, quando o grande tsunami atingiu o litoral, Ning Nong estava levando Amber a mais um passeio.

A água cobriu parte do corpo do elefante, mas ele seguiu caminhando até que ambos saíram da água. Até hoje, a mãe de Amber lembra de Ning Nong com gratidão, e diz que aquele elefante se mostrou mais forte que qualquer outro elemento da natureza.



O gorila Jambo




© Pixabay


Em 1968, num zoológico da ilha de Jersey, aconteceu um acidente: um menino de 5 anos caiu no espaço dos gorilas e desmaiou. As consequências poderiam ter sido muito trágicas se o gorila Jambo não tivesse corrido para socorrer o garoto.

Jambo cuidou do pequeno, mantendo-o a salvo dos outros gorilas agressivos, até que as pessoas chegassem para ajudar. Ao verem os veterinários e demais funcionários do zoológico, os animais deram passagem e permitiram o salvamento do menino.

A gata Winnie




© Pixabay


Há quem acredite que os gatos não estão entre os pets mais leais. Só que esta história vai desmentir para sempre este mito. Uma noite, Cathy Kiesling acordou com o barulho que fazia sua gatinha Winnie na tentativa desesperada de acordar sua dona. Cathy se sentia fraca e zonza, mas ainda assim conseguiu ligar para o serviço de emergência.

A bomba de água, que funcionava com motor à gasolina e ficava no sótão da casa, quebrou, transformando-se numa fonte de gás mortal que poderia ter matado toda a família durante a noite.



Lulu, a heroína




© thepetnetwork


Quando JoAnn Altsman, do Canadá, teve uma parada cardíaca, ela estava sozinha em casa com seu cão e a porquinha Lulu, que tinha sido resgatada por JoAnn em um matadouro. Ao ver que a sua dona precisava de ajuda, o cachorro começou a latir e Lulu, sem demora, saiu até a rua e ficou sentada até que um carro passou pelo local.

O motorista seguiu a porquinha, que tinha um comportamento muito estranho, e viu JoAnn desfalecida. O homem chamou uma ambulância e, assim, resgatou salvou a vida da mulher. Lulu virou uma heroína local e ganhou uma medalha por sua bravura.




A cabra australiana Mandy




© Pixabay


Um belo dia durante sua rotina de trabalho, o fazendeiro australiano Noel Osbourne caiu num monte de esterco e quebrou alguns ossos, ficando impossibilitado de se mover. Ele esperou dias até ser encontrado. Durante esse tempo, a cabra Mandy não se afastou do dono, aquecendo-o com o calor do seu corpo e alimentando-o com seu leite.

O papagaio Willie




© Pixabay




A organização “Cruz Vermelha“ entregou uma medalha de honra ao papagaio Willie. A cerimônia de entrega da homenagem contou com a presença do prefeito e do governador do Estado. Vários jornais dos EUA publicaram notícia sobre o fato.

A história é a seguinte: Willie vivia na casa de Megan Howard, que trabalhava como babá. Naquele dia, Megan tinha em casa uma menina de 2 anos. Enquanto a menina tomava café da manhã, a babá saiu da cozinha por um momento. Foi quando a pequena se engasgou e não conseguia respirar. Willie, que estava por perto, começou a gritar: ”Mama! Baby!“ (“Mamãe” Bebê!”).

Ao ouvir os gritos do animal, Megan entrou correndo na cozinha e salvou a menina usando a manobra de Heimlich — indicada para socorrer engasgos fatais. No entanto, a babá sempre disse que o verdadeiro herói é Willie. E nós concordamos com ela.

Baleia-branca




© youtube




A chinesa Yeng Yan participava de uma competição de apneia, realizada no aquário Polar Land, da cidade de Harbin. Ao mergulhar a uma profundidade de 4 metros, a mulher sentiu cãibras numa das pernas, ficando incapaz de voltar à superfície. Quando a participante começou a ficar sem ar e estava quase desmaiando, algo incrível aconteceu.

"Me sentia fraca, quando percebi uma força desconhecida me empurrando para cima", lembra Yeng. Era uma baleia-branca que tinha decidido ajudá-la. Se não fosse pelo animal, talvez a história tivesse acabado de forma triste, pois o público que acompanhava o concurso achava que tudo estava indo bem, e que a mergulhadora conseguiria ficar embaixo d’água por muito tempo.

A égua Kerry




© Pixabay


Esta história aconteceu numa fazenda escocesa. Fiona Boyd tentava ajudar um bezerro perdido a encontrar sua família, sem imaginar que a mãe do filhote veria aquilo como uma tentativa de agressão, partindo para o ataque.

Quando a vaca enfurecida partiu para cima da mulher, Fiona começou a gritar, sem esperança de ser ouvida, já que não havia mais ninguém na fazenda naquele momento. Mas quem estava por ali era uma jovem égua chamada Kerry, que imediatamente saiu em ajuda da mulher, contendo a vaca até que Fiona corresse para um lugar seguro. Felizmente, o ataque rendeu apenas alguns arranhões.




Foto de abertura TheRichest
Produzido com base em material de TheRichest


https://incrivel.club/admiracao-animais/9-animais-que-provam-nao-so...

Nenhum comentário:

Postar um comentário